Paulista do Vale reúne 700 anciãos para estudar o Reavivamento e Reforma
Com o tema “Reavivamento e Reforma”, cerca de 700 anciãos, diretores e diretoras de grupo das 245 congregações situadas na região administrada pela Igreja no Vale do Paraíba se reuniram de 21 a 23 de janeiro na “Estância Árvore da Vida”, em Sumaré, com o principal objetivo de criar um ambiente espiritual inspirador e motivador para nossa igreja do Vale.
Assuntos importantes foram estudados em pequenos grupos e seminários, com o objetivo de criar uma consciência para o tempo em que estamos vivendo e a necessidade de um preparo maior e melhor para a terminação da obra de Cristo nesta terra. O documento “Apelo Urgente por Reavivamento, Reforma, Discipulado e Evangelismo”, foi estudado e discutido em pequenos grupos. Após estudo e muita oração, todos os participantes fizeram publicamente, em uma só voz, o compromisso de viver diariamente sob a influência do Espírito Santo.
Pastor Edison Choque, Missão Global da IASD para a América do Sul, em seu sermão da manhã do sábado apelou a todos para entregar a vida a Deus e buscar d’Ele a garantia necessária para realizar a Missão.
O Pastor Ronaldo de Oliveira, presidente da Paulista do Vale, deixou claro que “A base de toda reforma é o Reavivamento; aliás, quando os dois não correm juntos, teremos prejuízo para o Reino de Deus. Aqui pudemos ver que espiritualidade funciona mesmo. Ela vem primeiro e as demais coisas são acrescentadas com menor esforço”.
Cinco aulas foram apresentadas para elucidar e confirmar o propósito de Deus para sua igreja: JN Andrews e a Primeira Igreja, com o pastor Edison Choque; Liderança Cristã, apresentada pelo pastor Domingos José de Sousa; Reavivamento e Reforma no Contexto da Chuva Serôdia, tema do Pr. Edilson Valiante e por fim as “Características de Igrejas Saudáveis”, seminário de crescimento de igreja apresentado pelo pastor Berndit Wolter, do UNASP. clique aqui para baixar os arquivos
O presidente da Igreja Adventista para o estado de São Paulo, Pr. Domingos, deu ênfase sobre o plantio de igrejas. Ocasião em que mencionou a entrega de quarenta maquetes à Paulista do Vale, uma para cada um dos trinta e nove distritos pastorais e uma para Associação Paulista do Vale.
O Ministerial dos pastores para o Vale do Paraíba e organizador do evento, pastor Luiz Sena, mencionou: “De alto nível espiritual e interativo este encontro concedeu aos participantes a motivação para o crescimento espiritual sendo agentes da esperança em meio à comunidade e a própria igreja. O entusiasmo e a gratidão dos anciãos e diretores de grupo ao final do Concílio revelou também um sincero desejo do verdadeiro reavivamento e reforma na própria vida”, afirmou.
A oração foi, sem dúvida, o ponto alto do programa. O “Mover da Oração” trouxe aos participantes, nas reuniões e nos momentos livres, um sentido claro da presença de Deus para abençoar a todos e também as ações planejadas para 2011.
Para o ancião Paulo César Nunes, que exerce a atividade na igreja do Monte Carmelo – distrito de Bela Vista em Guarulhos, “o evento foi um banquete espiritual oferecido ao nosso grupo de anciãos que saiu fortalecido, entusiasmado e pronto para o trabalho em prol da causa do Senhor. Desejamos que os objetivos e metas lançados possam ser alcançados para honrar e abreviar a volta de nosso Salvador Jesus Cristo”.